Vinhedo

Los Lingues

34° 52´ Latitud S, 70° 88´ Longitud O

Um dos principais vinhedos se localiza  na zona de Los Ligues, Alto Colchagua, nos contrafortes da Cordilheira dos Andes. Um lugar exclusivo, atrativo e fascinante por suas paisagens, que se caracteriza pela excelente qualidade de suas uvas e onde melhor se expressa o caráter típico deste vale. É uma das zonas mais reconhecidas no Chile para a produção de vinho, considerando suas caractrísticas de clima e solo, gerando vinhos mais estruturados, de excelente qualidade, grande corpo e cor, taninos suaves de fruta fresca e equilibrada.

Em nosso Campo Los Ligues encontramos as condições ideais para a produção de vinhos concentrados, elegantes e que expressam a mais alta qualidade que o Chile pode produzir. No ano 2010 foi incorporado a esta propriedade uma colina inteira, que tem como graça a diversidade de exposições ao Sol e em particular uma exposição Norte que promete ainda mais frescura.

Altura acima do nível do mar: 360 m.

 

Principais Variedades

  • Cabernet Sauvignon
  • Carménère
  • Syrah
  • Malbec
  • Petit Verdot
  • Carignan
  • Grenache
  • Mourvedre

Clima

Encontramos um microclima mediterrâneo de pré-cordilheira influenciado por constantes e frescos ventos que vêm dela. A amplitude térmica entre noite e dia é maior, dando como resultado uma maturação mais lenta das uvas, fatores que nos entregam um contexto ideal para a elaboração de vinhos de grande qualidade. Existe umidade e nebulosidade costeira e no interior um marcado contraste térmico entre inverno e verão. A brisa presente em Los Ligues durante o dia permite manter os vinhedos ventilados e a temperatura uniforme, permitindo uma maturação perfeita que dá origem ao caráter típico do Vale.

Solo

Seus solos se caracterizam por apresentar uma excelente drenagem. Os solos são de origem aluvio-coluvial, passando da areia fina à argila e granito. Pouca matéria orgânica e fertilidade baixa. Estamos realizando uma análise profunda do terroir para segmentar nossos vinhedos, um exemplo disso é nosso Campo Los Ligues, onde encontramos mais de 60 tipos de solos diferentes: uma excepcional combinação de solos rochosos, excelentes para variedades como Cabernet Sauvignon, Carignan, Petit Verdot e Grenache; e solos limo-argilosos moderadamente profundos, ideais para Carménère, Syrah, Mourvédre e Malbec.

Imagens

Localização

Los Lingues